Transcon define nova tarifa de ônibus em Contagem

87
ônibus contagem
Foto: Gabriela Gomes/Prefeitura de Contagem
Publicidade

A Transcon informou que a tarifa de ônibus em Contagem terá novo valor a partir de sexta-feira (29/12). O decreto municipal foi publicado nesta quinta-feira (28/12). A passagem, que atualmente custa R$ 5,50, vai passar a custar R$ 6 – um reajuste de 9%.    

A Prefeitura de Contagem procurou equilibrar o custo operacional do sistema para garantir o serviço, com busca permanente na qualidade e no aumento da oferta.

O novo valor foi definido a partir de fórmula paramétrica baseada no índice de mão de obra, preço do óleo diesel, índice de rodagem dos veículos e outros fatores baseados no IGP-DI e IPCA, conforme contrato vigente com as empresas. A fórmula busca manter o equilíbrio econômico financeiro do sistema com a recuperação dos investimentos para a continuidade da melhoria dos serviços prestados à população.

Melhorias ao longo de 2023

Ao longo do ano, várias negociações foram feitas com as empresas buscando melhorar o transporte público da cidade. Isso incluiu quase 40 ônibus novos na frota, inserção de mais de 1.300 viagens mensais, atendendo a cerca de 80 mil passageiros. Também foram implantados 105 novos abrigos de ônibus. 

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui