Mobilidade urbana em pauta: tarifa zero e revisão do PlanMob são debates na 4ª reunião do Comurb de BH

134
Publicidade

A 4ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (Comurb) de Belo Horizonte foi realizada virtualmente no dia 20 de julho de 2023.

O encontro contou com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, setor técnico e da sociedade civil, sendo presidido pelo superintendente de mobilidade do município, André Dantas.

Na reunião, foram abordados dois temas importantes para a mobilidade da cidade.

Primeiramente, o movimento Nossa BH apresentou um estudo sobre a possibilidade de adoção da tarifa zero no transporte coletivo em algumas cidades brasileiras, propondo soluções para o sistema na capital.

Em seguida, a analista da BHTrans, Elizabeth Moura, apresentou uma proposta de revisão dos Indicadores do Plano de Mobilidade de Belo Horizonte, conhecido como PlanMob.

Esses indicadores são cruciais para orientar as políticas públicas de transporte coletivo, individual e não motorizado, com o objetivo de atender às necessidades atuais e futuras da população de Belo Horizonte.

A revisão é importante para atualizar os programas e investimentos, levando em conta fatores como a implantação de faixas exclusivas, que impactam na velocidade e satisfação do usuário com o transporte público.

O superintendente de mobilidade, André Dantas, destacou a importância da reunião como um passo para o diálogo contínuo com a sociedade civil em prol da mobilidade de BH.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui