Governo de Minas garante investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana

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O Governo de Minas conquista vitórias significativas ao garantir investimentos em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, atendendo à demandas históricas.

O Programa de Aceleração do Crescimento, divulgado pelo Governo Federal, abrange 11 projetos prioritários para o estado, incluindo a concessão do metrô de BH.

O investimento total, que inclui os R$ 33 bilhões solicitados pelo Estado para rodovias e barragens, visa beneficiar toda a população mineira.

Após intensas negociações, o anúncio representa um marco para Minas Gerais, com destaque para a recuperação de rodovias essenciais, como a BR-367 e BR-135.

Além disso, a concessão da BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares e a relicitação da BR-262 entre Betim e Uberaba estão entre os planos, visando a melhoria da segurança viária e do transporte de cargas.

A segurança hídrica também é priorizada, com projetos para resolver problemas nas regiões Norte e Jequitinhonha por meio de obras de barragens.

O Projeto Hidroagrícola do Jequitaí promete transformar a região, enquanto a barragem do Rio Gravatá beneficiará o desenvolvimento agrícola.

Outra notável conquista é a manutenção da concessão do metrô de BH, com investimentos consideráveis para expandir a Linha 1 e construir a aguardada Linha 2.

Estima-se que essas melhorias beneficiem diariamente cerca de 270 mil usuários, contribuindo para uma mobilidade mais eficiente e abrangente na capital mineira.

Nesse cenário de avanços, o governo reafirma o compromisso de transformar as promessas em realizações concretas, garantindo um futuro mais promissor para os cidadãos de Minas Gerais.

Confira abaixo o detalhamento das obras solicitadas pelo Governo de Minas e contempladas: 

  • Obras de ampliação e melhorias da BR-262 (trecho de João Monlevade aos Espírito Santo);
  • Pavimentação/Implantação da BR-367 (pavimentação dos trechos Salto da Divisa a Almenara e Virgem da Lapa e Berilo);
  • Adequação/Restauração e Melhoramentos da BR-135 (trecho de Manga a Itacarambi);
  • Relicitação da BR-262 (trecho Betim a Uberaba);
  • Concessão da rodovia BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares;
  • Concessão das rodovias BR-040/495 Rio-BH;
  • Concessão das rodovias BR-040 GO-MG – Rota dos Cristais;
  • Concessão das rodovias BR-251 e BR-116;
  • Projeto hidrográfico do Jequitaí;
  • Projeto Barragem Rio Gravatá;
  • Projeto para pavimentação da BR-352 (trechos não pavimentados de Patos de Minas a Goiânia);
  • Manutenção da concessão do Metrô de BH.

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