Aplicativo Cittamobi Acessibilidade: facilitando a mobilidade de pessoas com deficiência visual em Belo Horizonte

1241
Publicidade

O aplicativo Cittamobi Acessibilidade, desenvolvido pela empresa Cittamobi em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, foi apresentado oficialmente no Instituto São Rafael.

Esse aplicativo, que utiliza dados abertos fornecidos pela Prefeitura, tem como objetivo facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência visual na cidade.

Ele fornece informações em tempo real que auxiliam na autonomia do deslocamento, como horário de chegada dos ônibus, o melhor percurso a seguir e o local correto de embarque e desembarque.

O projeto contou com o apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Sumob), que auxiliou desde a concepção até o desenvolvimento da inovação, fornecendo informações do município e realizando reuniões para ajustes e troca de experiências.

A Prefeitura de Belo Horizonte vê a tecnologia como uma forma de promover a inclusão e acessibilidade da população, especialmente das pessoas com deficiências.

O superintendente da Sumob, André Dantas, ressaltou a importância da tecnologia ter sido desenvolvida com base na experiência de uma pessoa com deficiência visual e destacou a frase de Paulo Freire estampada no Instituto São Rafael: “A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui