Subsídio beneficia usuários do transporte coletivo de Belo Horizonte

107
Foto: Ruainer Reis/Ônibus Brasil
Publicidade

Um marco positivo foi alcançado em prol da mobilidade urbana em Belo Horizonte, com a colaboração entre o SetraBH, a Prefeitura e a Câmara Municipal resultando na aprovação de um projeto que visa beneficiar os passageiros de ônibus na cidade.

O diálogo foi instigado pelo sindicato das empresas de transporte público, alertando sobre desequilíbrios financeiros que ameaçavam a continuidade do serviço.

O projeto estabelece um subsídio temporário, mantendo as tarifas médias atuais em R$ 4,50, em vez do reajuste para R$ 5,85.

Além disso, promove um aumento de 15% nas viagens diárias e uma média mensal de 30%, entrando em vigor 15 dias após o início do subsídio.

Outra vitória desse acordo é a realização de uma auditoria externa e independente para modernizar o contrato, possibilitando avanços como a renovação da frota e investimentos em tecnologia.

Enquanto o subsídio é um primeiro passo, o diálogo constante entre as partes envolvidas é fundamental para futuros avanços que beneficiem os cidadãos de Belo Horizonte.

Paralelamente, iniciativas como faixas exclusivas para ônibus são ressaltadas pelo SetraBH como maneiras imediatas de aprimorar a eficiência do transporte público, diminuindo tempos de viagem e custos operacionais.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui