Greve de ônibus afeta o Vale do Aço nesta quarta-feira, dia 25 de maio

867
Foto: Wanderson Vinicius/Ônibus Brasil
Publicidade

Uma greve de ônibus afetou os municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, no Vale do Aço, em Minas Gerais, nesta quarta-feira, dia 25 de maio de 2022.

Os rodoviários estavam desde o dia 2 de maio em “estado de greve” e disseram que a paralisação desta quarta, foi uma resposta às reivindicações salariais das empresas que operam na região.

Existe um impasse entre as prefeituras e os empresários, que alegam que desde 2019, o setor não possui nenhum reajuste no valor da tarifa, sendo que no mesmo período, o custo operacional dos ônibus só vem aumentando.

Desta forma, os empresários alegam que sem acordo com os governos municipais, não há qualquer condição de dar aumento salarial aos seus funcionários neste momento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Coronel Fabriciano – Sinttroel, Marlúcio Negro, a adesão à greve foi de 100% dos empregados nos três municípios.

Os funcionários da Saritur, aguardavam uma resposta da empresa que opera o transporte coletivo na cidade, para voltarem a se reunir nesta madrugada para definir se encerram ou continuam com a greve.

Leia também

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui