Prefeitura de BH cria nova linha de ônibus para atender Zoológico aos domingos e feriados

142
ônibus em bh minas
Foto: Rodrigo Clemente/Prefeitura de BH
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte implanta a partir desta sexta-feira (08/12), feriado municipal, a nova linha 646 (Estação Vilarinho/Zoológico, via Estação Venda Nova) melhorando o atendimento ao Zoológico aos domingos e feriados. A criação da nova linha atende às solicitações da comunidade para facilitar o acesso às estações Vilarinho e Venda Nova. Na nova linha os usuários vão pagar a tarifa de R$ 4,20, menor que a praticada na sublinha 64 (R$ 4,50) que faz o mesmo atendimento ao Zoológico aos domingos e feriados. Folhetos foram distribuídos nos ônibus e na região para informar aos passageiros. Confira os quadros de horários dentro dos ônibus ou on-line.

Melhorias no transporte coletivo 

As novas viagens fazem parte das ações de melhoria do transporte público implementadas pela Prefeitura de Belo Horizonte. Desde julho, com a sanção da Lei 11.458/23, que dispõe sobre a remuneração complementar do transporte coletivo convencional, já foram acrescidas 1.614 novas viagens, sendo 999 em dias úteis e 615 nos finais de semana. Também já foram incorporados à frota 423 veículos, trazendo ao município ônibus mais modernos, com ar-condicionado, suspensão a ar e menores níveis de poluentes. 

Também foi determinado aos consórcios um aumento de 10% nas viagens do transporte coletivo municipal até o final do ano, saltando das 21,7 mil viagens por dia útil para 23.870. Os acréscimos de viagens levam em consideração as contribuições da população sobre necessidades de ajustes no sistema de transporte público, mas também estudos técnicos realizados pela equipe da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) para melhor atender o cidadão. 

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui