Prefeitura de BH conclui revitalização da Praça do Cristo Redentor no Barreiro

157
Publicidade

A Prefeitura de BH entregou a Praça do Cristo Redentor, localizada no bairro Milionários, na região do Barreiro, totalmente revitalizada.

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) concluiu as obras, que duraram cerca de 10 meses, com um investimento de R$ 1,1 milhão provenientes tanto dos recursos próprios da Prefeitura quanto de verbas do Ministério do Turismo.

Além disso, foi realizado o tratamento das patologias e a pintura da estátua do Cristo.

Os serviços de revitalização incluíram a demolição de uma edificação (cômodo camarim), a recuperação da calçada portuguesa no platô superior da praça, a restauração dos bancos, a implantação de uma pista de caminhada, uma área para equipamentos de ginástica, uma área com piso emborrachado para brinquedos, paisagismo, bebedouro, lixeiras, rebaixos para acessibilidade, adequação da escada e uma área para apresentações.

A Praça do Cristo Redentor é um ponto turístico importante da capital, caracterizado pela presença de uma grande estátua do Cristo, inspirada no famoso monumento carioca conhecido mundialmente.

A revitalização da praça atendeu a uma demanda da comunidade local e busca proporcionar um ambiente mais bonito e com mais opções de lazer.

A expectativa é que a população também contribua para a conservação e o bem-estar desse espaço público.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui