Novo secretário de Infraestrutura e Mobilidade toma posse

1169
Toma posse
Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG
Publicidade

Na segunda-feira (27/2), o governador Romeu Zema deu posse ao novo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno Barros de Souza. Ele assume a pasta após a saída de Fernando Marcato, que estava à frente da Seinfra entre 2020 e 2022.

Pedro Bruno tem experiência em trabalhos relacionados à infraestrutura, tendo atuado no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde 2010, onde liderou a Superintendência de Parcerias em Infraestrutura Social e Serviços Ambientais.

Além disso, Pedro Bruno é graduado em Administração Pública, possui mestrado em Administração pela PUC-Rio e mestrado em Gestão Internacional pelo Institut d’administration des enterprises de Grenoble, na França. Antes de ingressar no BNDES, ele teve passagens pela Petrobras, INDG (atual Falconi) e Governo de Minas Gerais.

Pedro Bruno também participou da formulação e atuou no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República como secretário de Coordenação de Energia, Mineração e Aeroportos e secretário de Articulação de Políticas Públicas entre 2016 e 2019.

Ao receber sua posse, o novo secretário expressou seu orgulho de poder retornar às suas origens e contribuir com a importante agenda de infraestrutura e afirmou que os cidadãos podem contar com todo o seu empenho.

O governador Romeu Zema destacou sua satisfação com a escolha de Pedro Bruno e afirmou que ele tem todas as condições de prosseguir com a missão de avançar no campo da infraestrutura.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui