Motoristas de ônibus da Saritur fazem paralisação em Ribeirão das Neves

613
Saritur Neves
Foto: Marcelo Ribeiro
Publicidade

Cerca de 60 motoristas de ônibus da Saritur fizeram uma greve na manhã desta segunda-feira (17/04) em frente à garagem da empresa, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Esta é a segunda greve dos trabalhadores neste ano.

As reivindicações incluem pagamento de salários atrasados, depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de horas extras, implantação de banheiros nos pontos finais e péssimas condições dos veículos.

A empresa Coordenadas, responsável pelas linhas afetadas pela greve, afirmou que está aberta ao diálogo transparente e sereno com seus funcionários, com o objetivo de buscar o bem comum e respeitando os princípios legais.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) afirmou que não havia motivo para a greve, já que os pagamentos estavam em dia e que o movimento teria sido motivado por uma pessoa que não é sindicalista em busca de projeção política.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) tomou medidas para restabelecer a operação e notificou a empresa para esclarecer o ocorrido e buscar soluções para não prejudicar os passageiros.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui