Moradores de Contagem pedem solução para terminal de ônibus inativo

ônibus do transporte
Imagem ilustrativa - Foto de Ant Rozetsky na Unsplash

Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Terminal de Ônibus Ressaca, finalizado em abril de 2021, permanece inativo, frustrando os moradores que dependem do transporte coletivo. A denúncia foi divulgada pelo “BHAZ“.

Construído em frente ao Shopping Contagem ao custo de R$ 18 milhões, o terminal faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) e tinha a previsão de atender cerca de 5.908 pessoas por dia.

A Prefeitura de Contagem justifica a inatividade do terminal alegando que ele só será inaugurado quando todas as obras do SIM estiverem concluídas, o que inclui outras estruturas ainda em licitação.

Apesar das promessas de melhorias e inclusão de novos ônibus na frota, os moradores de Contagem continuam esperando por um transporte coletivo mais eficiente e confiável.

O histórico de atrasos e problemas estruturais nas obras do SIM, incluindo viadutos, terminais e corredores de transporte, contribui para a insatisfação da população, que diariamente lida com os desafios de um sistema de mobilidade ainda longe do ideal.

Um comentário para “Moradores de Contagem pedem solução para terminal de ônibus inativo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *