Entre os dias 13 e 21 de julho, o metrô de Belo Horizonte enfrentará mudanças significativas no serviço devido a obras de revitalização.
Durante esse período, o intervalo entre os trens aumentará quase o dobro durante os horários de pico, e os passageiros precisarão realizar uma baldeação na Estação Central.
Nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, os intervalos entre os trens nos horários de pico (6h às 8h30 e 16h30 às 19h) passarão de 7 minutos e 30 segundos para 13 minutos. Fora desses horários, o tempo de espera será de 18 minutos, em vez dos 15 minutos habituais.
Aos sábados e domingos, o tempo de espera será ampliado de 15 para 20 minutos durante todo o dia.
Durante as obras, que começarão às 23h do dia 12 de julho e terminarão na noite de 21 de julho, será necessário realizar baldeação na Estação Central nos horários de pico.
Os passageiros terão que desembarcar do trem e embarcar na via oposta para continuar sua viagem. Fora dos horários de pico, a baldeação não será obrigatória.
Na Estação Santa Efigênia, os trens circularão apenas em uma via, e os passageiros deverão verificar o sentido do trem antes de embarcar.
Para minimizar o impacto das mudanças, a empresa responsável pelo metrô reforçará a comunicação visual e os avisos sonoros nas estações, além de contar com a presença de colaboradores para orientar os passageiros.
As obras visam a substituição de 300 metros de via permanente em curva entre as estações Santa Efigênia e Central.
Este trabalho foi planejado para coincidir com as férias escolares, quando o fluxo de passageiros é menor.
Assista:
Simply desire to say your article is as surprising The clearness in your post is simply excellent and i could assume you are an expert on this subject Fine with your permission let me to grab your feed to keep up to date with forthcoming post Thanks a million and please carry on the gratifying work
awesome