Viação União passa a operacionalizar Bilhete Único em Viçosa

Tempo de embarque no segundo ônibus será de 30 minutos

8074
União Viçosa
Foto: Luís Soares
Publicidade

Na quinta-feira, 4 de agosto de 2022, o gerente geral da Viação União, Sérgio Luiz Santana Cordeiro, acompanhado do assessor administrativo Arley Freitas Bitarães, apresentou ao prefeito Raimundo Nonato Cardoso a forma de aplicação do Bilhete Único em Viçosa, uma maneira prática e econômica para que o usuário do serviço de transporte coletivo possa utilizar duas linhas, consecutivamente, pagando apenas uma passagem, usando um cartão magnético.

Segundo Sérgio Cordeiro, o benefício passará a ser oferecido a partir do próximo dia 8 de agosto e os usuários que precisarem utilizar dois ônibus para chegarem ao destino final vão pagar apenas uma passagem. O sistema será liberado somente para quem utiliza o cartão magnético, que pode ser adquirido no guichê da empresa, na Rodoviária, ou em sua sede, localizada na Rua José Lustosa, 500, em Silvestre.

Para utilizar o sistema, as pessoas embarcarão no ônibus e ao passarem o cartão no leitor, automaticamente, será validada a passagem para a próxima viagem que deverá ser feita em até 30 minutos.

Sérgio ressalta que não poderão utilizar o Sistema de Bilhete Único os estudantes que gozam do benefício do vale-transporte escolar, uma vez que eles já têm itinerários definidos.

Participaram da reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, o secretário municipal de Administração e Planejamento Estratégico, Luan Campos Monteiro Gomes; o secretário municipal de Governo, Reinaldo Lopes de Souza Leite; o chefe do Departamento de Engenharia de Tráfego, da Diretoria de Trânsito, André Luís da Silva; e o vereador João Januário Ladeira.

A tabela com a relação de linhas integralizadas está no site da Viação União.

Viçosa Bilhete

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui