Táxis de BH poderão cobrar bandeira 2 durante todo o mês de dezembro

77
táxi bh
Foto: Divulgação/PBH
Publicidade

Portaria da Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) autoriza os táxis da capital a cobrarem a bandeira 2 durante todo o mês de dezembro. Essa autorização tem caráter excepcional e facultativo e terá início a partir da zero hora de sexta-feira (01/12) até às 23h59 de 31 de dezembro.

O texto será publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira. O operador que optar por utilizar a bandeira 2 durante esse período, deverá fixar o texto da portaria em local visível e informar ao passageiro, antes do embarque, sobre a bandeira que será praticada na corrida solicitada.

A bandeira 2 é cobrada normalmente de segunda a sexta-feira, das 22h às 6h, a partir das 14h de sábado e aos domingos e feriados. O valor cobrado é de R$ 4,07 por km rodado. Com essa autorização, o valor da bandeira 2 poderá ser cobrado durante as 24 horas de qualquer dia da semana em dezembro.

O último reajuste da tarifa de táxi foi concedido em fevereiro deste ano, após sete anos sem aumento. A bandeirada, valor constante no taxímetro no início da corrida, é de R$ 4,70. Além do pagamento em dinheiro, os passageiros de táxi têm a opção de pagar a corrida por meio dos cartões de crédito e débito e também por Pix. Atualmente, Belo Horizonte conta com uma frota de 6.016 táxis em operação.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui