Rotativo Digital volta a operar na região hospitalar a partir de segunda, dia 14

364
Rotativo
Foto: Divulgação/Prefeitura de BH
Publicidade

A BHTrans informou que, a partir do dia 14 de fevereiro de 2022, será encerrada a dispensa de ativação dos créditos eletrônicos do Sistema de Estacionamento Rotativo na Área Hospitalar. Desde 20 de março de 2020 – logo no início da pandemia e o fechamento das atividades como medida de contenção para a transmissão da Covid-19 -, a utilização de vagas nos estacionamentos nas vias da Área Hospitalar foi reduzida. Ainda assim algumas vagas eram usadas, sobretudo pelos agentes de saúde que atuaram no enfrentamento da pandemia.

O diretor de sistema viário da BHTrans, José Carlos Ladeira, explicou que, “com a gradual reabertura da cidade, a manutenção desta medida vem causando impactos, pois alguns motoristas estacionam seus veículos nas primeiras horas da manhã, deixando-o até o fim do dia, o que acaba impedindo que outras pessoas tenham a oportunidade de acessar e estacionar para a utilização dos serviços da Área Hospitalar. O sistema de estacionamento rotativo permite dar oportunidade e democratizar o espaço público para que as pessoas possam realizar suas atividades pela cidade”.

A Área Hospitalar conta com 2.695 vagas físicas em 102 quarteirões que, quando respeitado o tempo de permanência máximo, se transformam em 13.321 oportunidades de estacionamento.

Estacionamento Rotativo

Atualmente, o sistema de Estacionamento Rotativo de Belo Horizonte conta com 23.372 vagas físicas que, quando respeitado o tempo de permanência máximo, se transformam em 104.698 oportunidades de estacionamento em 874 quarteirões da capital.

Em junho de 2018, foi lançado o Estacionamento Rotativo Digital. Com o aplicativo no celular o motorista pode comprar créditos para usar as vagas de estacionamento rotativo da capital. O crédito do Rotativo Digital custa R$ 4,40 e é válido para utilização em quaisquer dos tempos regulamentados (1h, 2h, 5h ou 12h).

Clique aqui para saber mais sobre o Estacionamento Rotativo.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui