Prefeitura de BH abre consulta pública para projetos de faixas exclusivas para ônibus

305
Ônibus BH
Foto: BHTrans/Divulgação
Publicidade

Novas faixas exclusivas para os ônibus serão implantadas na região centro-sul de Belo Horizonte, dando prosseguimento ao Projeto de implantação de intervenções para prioridade ao transporte coletivo, contemplando trechos da Avenida Afonso Pena, das ruas Professor Moraes, São Paulo, Curitiba e Santa Catarina (único corredor); da Avenida João Pinheiro, Praça da Liberdade, Avenida Cristóvão Colombo (único corredor), além da ciclovia das ruas Goiás e Sergipe.

Os projetos de intervenções foram elaborados e agora estão disponíveis no portal da Prefeitura de BH para uma consulta pública eletrônica, quando toda a sociedade pode participar enviando suas contribuições e sugestões, até o dia 6 de maio de 2022.

Confira aqui o link de acesso.

O projeto de prioridade ao transporte coletivo visa a melhoria da qualidade do serviço ofertado, beneficiando os passageiros dos ônibus. Com as faixas exclusivas, a meta é atingir o aumento da velocidade operacional dos ônibus, em 20%, a redução de tempo de viagem, o menor tempo de espera pelo ônibus, a melhoria na pontualidade em relação ao quadro de horários, a redução de custos operacionais e das emissões de gás carbônico, gases efeito estufa e poluentes locais.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui