Prefeitura de Uberlândia avança na ampliação da malha cicloviária com concretagem da Avenida Aspirante Mega

356
Publicidade

A Prefeitura de Uberlândia está empenhada na expansão da malha cicloviária da cidade e deu início à fase de concretagem da ciclovia na Avenida Aspirante Mega.

Essa ciclovia faz parte de um projeto maior de 14 km que beneficiará o setor oeste da cidade.

A obra é parte da segunda fase de ampliação das ciclovias em Uberlândia, com a ordem de serviço assinada pelo prefeito Odelmo Leão em maio.

Até o momento, já foram aplicados 4.540 m² de pavimento de concreto em um trecho de 1,65 km.

A empresa licitada Sigma Engenharia e Construção Ltda é responsável pela execução do projeto, que está sendo supervisionado pela Secretaria Municipal de Obras.

A ciclovia da Avenida Aspirante Mega terá ao todo 3,3 km.

Além da concretagem, está ocorrendo o serviço de terraplanagem no encontro da avenida com a Rua José Marcelino de Sales.

Após a conclusão das duas frentes na extensão planejada para a ciclovia, será feita a sinalização vertical e horizontal da estrutura.

Em seguida, a construção seguirá para trechos das avenidas Rio Mississipi, Imbaúba e dos Mognos.

Depois, os trabalhos continuarão na Avenida Getúlio Vargas e na Rua Cel. Tobias Junqueira e, por fim, na Avenida Paulo Firmino.

Essa iniciativa visa aprimorar a mobilidade urbana da cidade, promovendo meios de transporte sustentáveis e seguros para os cidadãos.

A ciclovia possibilitará a integração de mais pessoas à prática do ciclismo como meio de locomoção, além de contribuir para a redução do tráfego de veículos e a melhoria da qualidade de vida na região.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui