Prefeitura de BH realiza melhorias no atendimento das linhas S60 e S65

124
ônibus em bh minas
Foto: Rodrigo Clemente/Prefeitura de BH
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, a partir desta quarta-feira (29/11), melhorias nos itinerários das linhas do transporte suplementar de Belo Horizonte S60 (Etelvina Carneiro/Jardim Leblon, via Venda Nova) e S65 (São Bernardo/Minas Caixa) em atendimento às demandas das comunidades, encaminhadas por meio das Comissões Regionais de Transporte e Trânsito – CRTT.

Linha S60

Na linha S60 as mudanças no itinerário vão permitir que a linha atenda ao centro de saúde do bairro e aos moradores da Vila Mariquinhas e também melhorar a ligação entre as regiões Norte e Venda Nova. Com a alteração no itinerário, o ponto final passa a ser no Bairro Etelvina Carneiro. Confira o novo itinerário.

Linha S65

Na linha S65, o itinerário será ampliado no bairro Minas Caixa, permitindo o acesso dos moradores ao Conjunto Minas Caixa e ao Centro de Saúde Minas Caixa. Confira o novo itinerário.

Folhetos informativos com os novos itinerários e pontos de parada criados e desativados foram distribuídos para as comunidades locais.

Melhorias no transporte coletivo

A Prefeitura de Belo Horizonte vem realizando diversas melhorias no transporte coletivo da capital. Com a Lei 11.458/23 e o Decreto 18.370/23 foram estabelecidos critérios de qualidade e confiabilidade do sistema, com um novo processo de remuneração complementar às concessionárias do transporte coletivo municipal.

A Prefeitura determinou aos consórcios um aumento de 10% nas viagens do transporte coletivo municipal até o final do ano, saltando das 21,7 mil viagens por dia útil para 23.870. Os acréscimos de viagens levam em consideração as contribuições da população sobre necessidades de ajustes no sistema de transporte público, mas também estudos técnicos realizados pela equipe da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) para melhor atender o cidadão. Até o final do ano também serão incluídos 420 novos ônibus, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros do sistema de transporte coletivo municipal.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui