Prefeitura de BH inicia rodada de reuniões das Comissões Regionais de Transporte e Trânsito

172
ônibus em bh mg
Foto: Amira Hissa/PBH
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) inicia, na próxima segunda-feira (22/01), a primeira rodada de reuniões, em 2024, das Comissões Regionais de Transportes e Trânsito (CRTT) de Belo Horizonte. Nesses encontros, que acontecem a cada dois meses, o cidadão pode acompanhar o andamento de demandas e propostas sobre transporte e trânsito na sua comunidade e participar da elaboração e do desenvolvimento das políticas públicas de transportes e trânsito na região. As reuniões são realizadas sempre de 19h às 21h. Os participantes devem fazer inscrição até as 18h do próximo domingo (21/01), no Portal da PBH.

O passo a passo de como fazer a inscrição e como acessar a reunião encontra-se no portal. Basta clicar na data de cada um dos encontros nas regionais. As reuniões durante o mês de janeiro serão no formato virtual, pela plataforma Zoom Meetings.

A chefe da Assessoria de Mobilização Social da BHTRANS, Suzana Belo, destaca a importância da participação dos moradores.

“Os encontros são uma oportunidade para que a comunidade participe ativamente deste momento democrático, contribuindo em todo o processo. Ter conhecimento, acompanhar e poder contribuir com sugestões é importante e garante a representatividade das pessoas na construção da mobilidade urbana da capital”, afirma.

Confira a data do encontro da CRTT de cada região:

  • CRTT Leste: 22 de janeiro
  • CRTT Barreiro: 23 de janeiro
  • CRTT Venda Nova: 24 de janeiro
  • CRTT Pampulha: 25 de janeiro
  • CRTT Oeste: 29 de janeiro
  • CRTT Nordeste: 30 de janeiro
  • CRTT Centro-Sul: 31 de janeiro
  • CRTT Norte: 1º de fevereiro
  • CRTT Noroeste: 5 de fevereiro

As CRTT

As Comissões Regionais de Transportes e Trânsito (CRTT) são espaços onde a população tem acesso à informação, debate, além de sugerir demandas e implementação de políticas públicas do setor. É um trabalho conjunto para melhorar a mobilidade da cidade. Todos os moradores podem participar e têm direito a voz nas reuniões das comissões, mas apenas os representantes eleitos podem votar.

Resultados de 2023

Ao longo de 2023 as Comissões Regionais de Transportes e Trânsito (CRTT) apresentaram 1.071 demandas de mobilidade para todas as regiões da cidade, sendo que 764 (71%) foram atendidas e respondidas à população. Foram 494 solicitações de trânsito, como a implantação e manutenção de sinalizações verticais e horizontais, instalação de redutores de velocidade, semáforos e tratamento viário no entorno de escolas. Outras 157 demandas atendidas foram relativas ao transporte coletivo, como a criação de novas linhas, melhorias nos atendimentos e acréscimo de viagens nas linhas atuais e a implantação de abrigos em pontos de ônibus.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui