Prefeitura de BH inicia obras de drenagem na Avenida Perimetral na região do Barreiro

92
perimetral
Foto: Rogério França
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou neste mês as obras de drenagem pluvial do Córrego Capão dos Porcos (ou Mineirão), sob a Avenida Perimetral, altura do número 1.500, no Vale do Jatobá, na região do Barreiro. Estão sendo investidos R$ 2,2 milhões de recursos próprios da Prefeitura nestes serviços e a previsão de conclusão dos trabalhos é para o final deste ano.

A obra contempla a execução de bueiro mini túnel, em substituição das redes de drenagem existentes que se encontram com alto nível de deterioração. Será feita também a implantação de mini túnel sem interrupção do tráfego com dimensões de 3m x 2,80m.

Os serviços estão sendo supervisionados pela Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb). Em maio deste ano, uma vistoria constatou o surgimento de uma grande erosão próxima ao número 1.500 da avenida.

“Estudos mais detalhados mostraram a presença de duas redes tubulares de drenagem pluvial,  mais antigas que demandam ações corretivas emergenciais, pois, com a proximidade do período chuvoso, haveria o risco de a erosão alcançar a caixa da via e também, a possibilidade de inundação na região a montante das redes de drenagem vistoriadas, pois, trata-se de uma pequena bacia. A execução rápida da obra é para preservar a integridade da via e evitar inundações”, explica o subsecretário de Zeladoria Urbana, Leonardo Gomes.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui