Prefeitura de BH implanta novos itinerários para as linhas S63 e S64 na regional Norte

103
ônibus em bh mg
Foto: Amira Hissa/PBH
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte vai implantar, nesta quinta-feira (11/01), novos itinerários para as linhas S63 (Campo Alegre/Céu Azul via Rio Branco) e S64 (Campo Alegre/Céu Azul via Venda Nova). A ação tem o objetivo de facilitar o acesso dos moradores ao bairro Vila Clóris e ao Centro de Saúde Campo Alegre.

As duas linhas terão os pontos finais transferidos para a Rua dos Bacuraus, em locais próximos ao centro de saúde.

As melhorias feitas pela PBH são solicitações da comunidade que foram aprovadas em reunião da Comissão Regional de Transportes e Trânsito (CRTT) Norte.

Com os novos itinerários, a BHTRANS melhora a ligação entre os bairros das regiões Norte e Venda Nova e beneficia os usuários do transporte coletivo.

Novos pontos foram criados nas ruas dos Bacuraus, Beija-flor, Tangerinas, Cotovias e na Avenida Dr. Cristiano Guimarães, entre outros locais para ambas as linhas. A divulgação dessas melhorias foi realizada por meio da distribuição de folhetos e cartazes na região para informar os passageiros e no centro de saúde.

Os novos itinerários e os novos pontos das linhas S63 e S64 podem ser conferidos no Portal da PBH.

Melhorias no transporte coletivo

Em 2023, 504 ônibus foram incorporados ao sistema, todos com ar-condicionado e suspensão a ar, além de contar com tecnologia sustentável baseada no sistema Euro 6. Isso significa redução em até 80% da emissão de gases poluentes, além de garantir um transporte coletivo mais eficiente, moderno e sustentável. Além dos ônibus, foram incluídas novas viagens no sistema, que já contabiliza 23.985 viagens nos dias úteis – número que supera a determinação da Lei 11.458/23 –, reduzindo a lotação nos veículos. Aos finais de semana e feriados foram acrescidas 615 viagens. Foram contempladas 221 linhas de ônibus, ou 74% do total.

Também foram criadas novas linhas e itinerários foram adequados para atender demandas dos usuários, especialmente para o deslocamento a postos de saúde.

Ao longo do ano foi garantida a gratuidade na passagem para alguns públicos específicos – benefício que será mantido por tempo indeterminado. É o caso do auxílio transporte mulher, passe integral para estudantes da rede pública, vale transporte saúde e passe livre nas linhas que circulam nas vilas e favelas.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui