Prefeitura de BH garante mais 43 viagens aos domingos para as linhas no Barreiro

100
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte vai acrescentar mais 43 viagens nas linhas 208 (Estação Barreiro/Betânia, via Novo das Indústrias) e 3350 (Estação Barreiro/Estação Diamante, via Hospital Metropolitano) que passam a ter atendimentos aos domingos e feriados. As melhorias atendem solicitações da comunidade e vão facilitar o acesso dos passageiros nesses dias. Folhetos foram distribuídos nos ônibus e na região para informar a população.

As novas viagens fazem parte das ações de melhoria do transporte público implementadas pela Prefeitura de Belo Horizonte. Desde julho, com a sanção da Lei 11.458/23, que dispõe sobre a remuneração complementar do transporte coletivo convencional, foram acrescidas 1.564 viagens ao sistema de transporte convencional da capital: 949 nos dias úteis e 615 nos finais de semana (sábado, domingo ou feriado). Também estão sendo incorporados à frota 413 veículos trazendo ao município veículos mais modernos, com ar condicionado, suspensão a ar e com menores níveis de poluentes.

A linha 208, que faz a ligação entres os bairros Betânia, Novo das Indústrias e a Estação Barreiro, vai ganhar 22 viagens aos domingos e feriados, entre 5h30 e 22h40. Também vai facilitar a integração com as demais linhas da estação.

A linha 3350, que liga a Estação Barreiro à Estação Diamante, vai beneficiar principalmente as pessoas que procuram atendimento aos domingos e feriados no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro.

Confira os quadros de horários dentro dos ônibus ou no portal da PBH.

Melhorias no transporte coletivo

A Prefeitura de Belo Horizonte determinou aos consórcios um aumento de 10% nas viagens do transporte coletivo municipal até o final do ano, saltando das 21,7 mil viagens por dia útil para 23.870. Os acréscimos de viagens levam em consideração as contribuições da população sobre necessidades de ajustes no sistema de transporte público, mas também estudos técnicos realizados pela equipe da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) para melhor atender o cidadão. Até o final do ano também serão incluídos 420 novos ônibus, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros do sistema de transporte coletivo municipal.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui