Prefeitura de BH garante mais 213 viagens em 56 linhas de ônibus a partir de segunda-feira

131
ônibus em bh minas
Foto: Rodrigo Clemente/Prefeitura de BH
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai acrescentar mais 213 viagens em 56 linhas do transporte coletivo da capital a partir de segunda-feira (30/10). As novas viagens são para os dias úteis, sendo mais uma etapa das ações de melhoria do transporte público implementadas pela PBH. 

Desde julho, com a sanção da Lei 11.458/23, que dispõe sobre a remuneração complementar do transporte coletivo convencional, foram acrescidas 1.317 viagens ao sistema de transporte convencional da capital: 745 nos dias úteis e 572 nos finais de semana (sábado, domingo ou feriado). Também já foram incorporados à frota 220 veículos trazendo ao município veículos mais modernos e com menores níveis de poluentes.

Viagens já implementadas 

Em julho, a Prefeitura acrescentou 185 viagens nos dias úteis e 155 novas viagens aos sábados. No começo de agosto, foram mais 133 novas viagens, em 19 linhas, também nos dias úteis. Em setembro foram 197 novas viagens por dia útil, sendo 114 no início do mês, mais 57 novas viagens e outras 26 viagens com a criação da  linha 721 (Estação São Gabriel/Maria Teresa Via Parque Cerrado). Já em outubro foram acrescidas 184 viagens aos sábados e 234 aos domingos

Até o final deste ano, a Prefeitura determinará aos consórcios que façam um incremento de 10% nas viagens, saltando das 21,7 mil viagens por dia útil para 23.870. Novas melhorias nos quadros de horários de viagens, ajustes nos itinerários e criação de linhas serão implementadas no mesmo período.

Os acréscimos de viagens levam em consideração as contribuições da população sobre necessidades de ajustes no sistema de transporte público, mas também estudos técnicos realizados pela equipe da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) para melhor atender o cidadão. 

Confira aqui quais linhas terão mais viagens a partir de segunda-feira, dia 30. 

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui