Prefeitura de Belo Horizonte inicia obras de prevenção de inundações no Córrego Santa Inês

2689
Foto: Divulgação/PBH
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte deu início às obras de prevenção de inundações no Córrego Santa Inês, na Regional Leste. Os trabalhos estão sendo realizados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e consistem na canalização de aproximadamente 807 metros na Via 710. O investimento total é de R$ 21,7 milhões, provenientes do Fundo Municipal de Saneamento. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2024.

A área em questão sofre frequentemente com alagamentos devido à seção insuficiente do canal existente para controlar as cheias. Além disso, a estrutura atual está localizada no ponto mais baixo da calha do Ribeirão Arrudas, o que impede o escoamento adequado das águas durante chuvas intensas. Portanto, é necessário construir uma nova estrutura complementar.

A partir do ponto de conexão, os canais seguirão trajetos independentes e o novo canal direcionará o excesso de água para o Ribeirão Arrudas, reduzindo o risco de inundações na região e proporcionando maior segurança para veículos e pedestres.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui