Prefeitura de Belo Horizonte anuncia acréscimo de viagens no transporte coletivo

A partir desta terça-feira (8/8), a Prefeitura de Belo Horizonte implementará melhorias no transporte coletivo da cidade, adicionando 133 novas viagens em 19 linhas durante os dias úteis.

Essa iniciativa faz parte dos esforços contínuos para aprimorar o sistema de transporte coletivo, atendendo às demandas da população e focando nas linhas mais criticadas pelos usuários.

Entre as mudanças, 18 linhas receberão um total de 131 novas viagens, sendo 109 durante os horários de pico (5h, 6h, 7h, 16h, 17h e 18h) e 22 viagens fora do horário de pico.

Linhas beneficiadas incluem:

  • Linha 205 Metrô Calafate/Buritis – 2 novas viagens;
  • Linha 707 Estação São Gabriel/Jardim Guanabara – 7 novas viagens;
  • Linha 806 Estação São Gabriel/Vista do Sol via Nazaré – 10 novas viagens.

As linhas 806, 808, 823 e 825, que frequentemente recebiam reclamações, também serão beneficiadas nesta fase de melhorias.

Para contribuir com a eficácia das melhorias, os passageiros são encorajados a registrar reclamações através do PBH APP, WhatsApp (31) 98472-5715 ou no Portal de Serviços, incluindo detalhes como número do veículo e horário da ocorrência.

Como parte do acordo com as empresas de ônibus, as contrapartidas incluem aumento das viagens, melhorias na qualidade dos veículos e adesão aos horários estabelecidos.

A Superintendência de Mobilidade do Município (Sumob) e a BHTRANS irão monitorar a implementação das viagens nas estações e nos pontos finais das linhas.

Estas mudanças representam uma etapa no processo de adaptação após a sanção da Lei 11.458/23.

Desde julho/2003, já foram adicionadas 155 novas viagens aos sábados e 185 novas viagens nos dias úteis.

As empresas de ônibus também terão que aumentar suas viagens em 10% até o final do ano, além de introduzir 420 novos veículos na frota.

Os novos horários dos ônibus poderão ser consultados online, proporcionando mais transparência e acesso aos usuários.

Essas mudanças visam aprimorar a mobilidade urbana e a experiência dos passageiros na cidade.

Deixe um comentário