Operação especial de Páscoa 2023 na BR-040

565
João Pinheiro BR 040
Trecho da BR-040, em João Pinheiro (Foto: Reprodução/Google Street View)
Publicidade

A Via 040 está se preparando para o feriado de Páscoa com uma operação especial que visa garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos motoristas na BR-040. A concessionária estima um aumento de aproximadamente 12% no tráfego comparado aos dias normais e, por isso, irá reforçar seu quadro de equipes e viaturas. As equipes irão trabalhar em escalas, 24 horas por dia, para minimizar os impactos do aumento do fluxo de veículos.

Se você está planejando viajar, é importante ficar atento aos horários com maior fluxo: quinta-feira (06/04) das 13h às 18h, sexta-feira (07/04) das 5h às 12h, domingo (09/04) das 13h às 18h.

Para agilizar a passagem nas praças de pedágio, é recomendável utilizar o serviço de tags, disponibilizado por empresas credenciadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Os motoristas também podem acompanhar as condições de tráfego a qualquer momento, pelo Twitter da concessionária e pelo site da Via 040.

Se você precisar de auxílio na rodovia e não souber sua localização exata, basta procurar uma placa de sinalização mais próxima e verificar o número de identificação no verso. Esse número deve ser informado ao atendimento gratuito 0800-040-0040, para que as equipes possam fornecer informações como quilômetro, sentido da pista, localização geográfica, entre outros.

A operação especial também oferece uma série de serviços para os usuários da rodovia, incluindo 18 painéis eletrônicos de mensagens informando as condições da pista e do tráfego, 21 postos de atendimento com estacionamento, banheiros, fraldários, água e área de descanso, 23 veículos de inspeção, 28 ambulâncias para resgate e socorro médico, 30 guinchos para remoção de veículos, e viaturas de resgate de animais e combate a incêndios.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui