Minas Gerais ganha mais conectividade com voo direto para Manhuaçu

A Azul anunciou uma nova rota aérea que proporcionará maior conectividade ao estado de Minas Gerais.

A partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, será possível voar diretamente para Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira.

Essa região é conhecida por ser uma das principais produtoras de café no Brasil e também um polo de negócios e turismo.

Essa conquista representa uma importante demanda da população local e foi possível graças à parceria entre o Governo de Minas, a Azul e a BH Airport.

O objetivo é fortalecer o hub aéreo do Aeroporto de Belo Horizonte, ampliando a conectividade dos polos regionais com o Brasil e o mundo.

A iniciativa visa potencializar oportunidades de negócios e, consequentemente, gerar empregos no estado.

Manhuaçu e sua microrregião, composta por outras 19 cidades, têm uma economia voltada ao agronegócio, especialmente à produção de café, além de oferecer atrações turísticas como o Parque Nacional do Caparaó, com o Pico da Bandeira.

A nova ligação direta com Belo Horizonte beneficiará tanto o agronegócio quanto o turismo ecológico e de aventura.

Os voos terão início em 16 de outubro e ocorrerão quatro vezes por semana (segundas, quartas, sextas-feiras e domingos) operados pela aeronave Cessna Grand-Caravan.

Com essa expansão da aviação regional em Minas Gerais, o estado se tornará o segundo aeroporto com o maior número de destinos domésticos do Brasil, o que proporciona aos mineiros a facilidade de voar para diversas partes do país e do mundo.

1 comentário em “Minas Gerais ganha mais conectividade com voo direto para Manhuaçu”

  1. É mais um aeroporto SUB-REGIONAL reformado e construído em Minas com pista curta de 1.170m e asfalto mole, embora o estado tenha um dos melhores potenciais do modal, mas visão curta e ultrapassada. Minas Gerais continua se recusando e adotar o conceito brasileiro de pista mínima regional de 1.600 x 30 e resistência do piso PCN31. Lamentável.

    Responder

Deixe um comentário