Durante sua visita a Minas Gerais, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou uma série de medidas para impulsionar a aviação regional no estado.
Essas ações fazem parte da diretriz do novo Governo Federal, que busca democratizar o transporte aéreo no país.
Em Governador Valadares, o ministro informou que o Aeroporto Coronel Altino Machado, cujas obras estão paralisadas, será administrado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
O objetivo é acelerar a retomada das obras, incluindo melhorias na sinalização da pista e na acessibilidade para pessoas com deficiência.
Em Belo Horizonte, Márcio França se reuniu com a diretoria da concessionária CCR, responsável pela gestão do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha).
Ele discutiu a revitalização do terminal e solicitou que as adaptações necessárias sejam realizadas para permitir a operação de mais voos regionais.
O ministro destacou a importância de possibilitar voos regionais em Pampulha e não restringir o aeroporto apenas à aviação executiva, considerando-o um patrimônio do povo brasileiro.
Em Conselheiro Lafaiete, Márcio França anunciou que o Ministério de Portos e Aeroportos garantirá os recursos necessários para que o Aeroporto das Bandeirinhas, atualmente desativado, retome suas operações o mais breve possível.
Essas medidas anunciadas pelo ministro Márcio França em Minas Gerais estão alinhadas com uma das principais prioridades do novo Governo Federal, que é impulsionar a aviação regional para promover o desenvolvimento do país por meio da integração de todas as regiões.