Azul inicia manutenção pesada do jato Embraer E2 em Minas Gerais

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, realiza a operação de manutenção pesada do jato Embraer E2 em Minas Gerais. Esta iniciativa marca um marco significativo, pois a empresa utiliza sua vasta experiência com aeronaves mais antigas para atender também ao modelo mais moderno, o Embraer E2.

Operação em Minas Gerais

As equipes da companhia no centro de manutenção do aeroporto da Pampulha iniciaram a operação de heavy check, uma das mais complexas na aviação comercial. A previsão de conclusão dos serviços na primeira aeronave é para o fim de agosto, demonstrando o comprometimento da empresa com padrões elevados de manutenção.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade BH no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Equipe especializada

    A operação envolve cerca de 60 profissionais, incluindo técnicos de manutenção e engenheiros. Esses profissionais trazem uma combinação de nove anos de experiência, incluindo conhecimentos adquiridos na manutenção de outros modelos de aviões, como o Embraer 195-E1, ATR, Boeing e Pilatus PC-12.

    Etapas da manutenção

    O processo de manutenção pesada ocorrerá em três etapas. As duas primeiras devem ser concluídas em até 25 dias cada, e a terceira deve levar cerca de 20 dias. Essa estratégia não apenas reforça a expertise da Azul, mas visa a otimização de custos, um aspecto fundamental para a sustentabilidade da operação.

    Declaração do diretor técnico

    Plínio Oliveira, diretor técnico da Azul, enfatizou a habilidade e o conhecimento técnico da equipe. Ele destacou: “Temos equipes com grande domínio técnico para realizar o heavy check do E2. Vamos aproveitar nossa grande expertise com a manutenção dos jatos E1 e de outros modelos para realizar uma revisão completa nessa aeronave mais moderna.” Essa declaração reflete a confiança que a Azul deposita em suas equipes operacionais.

    Conclusão

    A operação de manutenção pesada do Embraer E2 em Minas Gerais destaca a capacidade da Azul em gerenciar uma transição eficaz para novas tecnologias, mantendo o foco na segurança e eficiência. Essa abordagem estratégica fortalece a posição da companhia no mercado e garante a satisfação dos clientes com um serviço de qualidade.

    Deixe um comentário