Leopoldina terá transporte gratuito a partir de segunda, dia 9

126
Foto: Júlio Cesar Paixão Lacerda/Ônibus Brasil
Publicidade

A Prefeitura de Leopoldina assinou um contrato com o Consórcio Princesa Leopoldina para a prestação de serviços de transporte coletivo no município. A operação começará em breve, garantindo a gratuidade no transporte coletivo para todos os moradores por meio do programa “Tarifa Zero”. O contrato terá inicialmente uma vigência de 24 meses, com a possibilidade de prorrogação por até 60 meses. O consórcio terá 90 dias para adequar seus veículos às exigências legais.

Essa ação encerra o monopólio do antigo modelo de concessão pública que vigorou por mais de 20 anos no município, passando a remunerar o serviço com base no quilômetro rodado. Leopoldina se torna o primeiro município da Zona da Mata a oferecer a gratuidade no transporte público, o que aumentará a acessibilidade, promoverá a inclusão social e aliviará o orçamento dos habitantes, economizando cerca de 16% do salário mínimo gasto em custos de transporte.

A gratuidade será aplicada a todas as linhas urbanas atendidas pelo novo serviço de transporte municipal, incluindo nove rotas. Uma das novidades é a implantação da “Rota da Saúde”, conectando a Rodoviária à Casa de Caridade Leopoldinense, atendendo a uma antiga demanda da população.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui