Implantação de trevo em Igarapé: mais segurança e acessibilidade na BR-381

1353
Publicidade

A concessionária Arteris Fernão Dias está realizando obras de implantação de um trevo na região de Igarapé, visando proporcionar mais segurança e acessibilidade aos usuários. A construção do dispositivo de retorno, localizado no km 515 da BR-381, está em andamento e será concluída até o final de 2023.

Com um investimento de aproximadamente R$ 21,6 milhões, a obra conta com 85 profissionais trabalhando na construção de um trevo completo em desnível, com alças de acessos para as pistas sul e norte da Fernão Dias. Além de encurtar o trajeto em cerca de 10 km para os usuários da BR-381, o trevo também fará a ligação entre bairros locais de Igarapé, beneficiando diretamente os moradores da região.

A implantação do trevo é considerada essencial devido ao intenso fluxo de veículos pesados, como caminhões e carretas que transportam minérios e produtos agrícolas, presentes na área. A expectativa é que a adequação do tráfego local traga maior segurança tanto para os moradores quanto para os usuários da via.

Durante as obras, a Arteris Fernão Dias está garantindo a segurança dos motoristas e trabalhadores na pista por meio de sinalização adequada. É recomendado que os motoristas respeitem a sinalização, reduzam a velocidade ao se aproximar do trecho, mantenham distância de segurança do veículo à frente e não parem sobre a pista para observar as equipes em serviço.

A Arteris Fernão Dias é a concessionária responsável pelos 562 quilômetros da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga Belo Horizonte a São Paulo. A empresa possui contrato de concessão com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) até 2033 e oferece uma ampla estrutura de serviços aos usuários, visando garantir a segurança e a fluidez do tráfego.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui