Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte recolhe ônibus por irregularidades no bairro Goiânia

3697
Foto: Divulgação/PBH
Publicidade

A fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte recolheu dois ônibus no bairro Goiânia por irregularidades.

A operação conjunta da BHTrans e Guarda Municipal teve como objetivo fiscalizar os veículos do transporte coletivo municipal.

Os ônibus da linha 5503 A (Goiânia A), pertencentes ao consórcio BH Leste, foram autuados devido à má conservação, especificamente por pneus desgastados ou lisos. Os veículos foram removidos para o pátio do Detran/MG.

A Prefeitura tem intensificado a fiscalização dos itens de segurança e licenciamento dos ônibus do transporte coletivo, autuando aqueles que não estão em condições adequadas de operação e recolhendo suas autorizações de tráfego. Para voltarem a operar, é necessário comprovar que as irregularidades foram corrigidas.

Essas ações visam garantir a continuidade e segurança dos serviços de transporte público coletivo por ônibus, assegurando a qualidade para a população.

A fiscalização é realizada diariamente pelos agentes da BHTrans e também conta com a contribuição dos usuários por meio de canais como o PBH APP, o WhatsApp e o Portal de Serviços, onde os usuários podem fornecer informações detalhadas sobre a linha, horário e número do veículo para melhor direcionamento das equipes de fiscalização.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui