A Azul Linhas Aéreas anunciou que continuará a operar voos diretos entre Belo Horizonte (Confins) e Curaçao, no Caribe. A decisão foi tomada em parceria com o Curaçao Tourist Board (CTB). Ela garante aos brasileiros mais opções de viagem para as festas de fim de ano em um dos destinos mais paradisíacos da região.
Frequências e operação
A operação seguirá ativa até 28 de setembro de 2025. Após uma breve pausa, a companhia vai retomar os voos diretos em 1º de dezembro, com quatro frequências semanais. Eles vão conectar Minas Gerais à ilha caribenha até o fim da temporada.
Turismo e experiência de viagem
Segundo Elaine Hart-Francisca, gerente regional do CTB para América Latina e Caribe, a medida reforça a conectividade entre Brasil e Curaçao, oferecendo praticidade e conforto aos passageiros, além de fortalecer o turismo local.
Marcelo Simões, gestor de marketing promocional da Azul, destacou que manter a rota faz parte do compromisso da companhia em proporcionar uma experiência completa de viagem, com segurança, pontualidade e conforto.
Um dos destinos mais procurados do Caribe
A conexão direta fortalece os laços entre Brasil e Curaçao, facilitando o acesso dos turistas às suas praias de águas cristalinas, à cultura vibrante e à hospitalidade calorosa da ilha. Características que tornam o destino um dos mais desejados do Caribe.