Um pouco mais de dois meses após o início ao subsídio ao transporte coletivo e suplementar de Belo Horizonte, quase 10 mil reclamações foram registradas pelos passageiros.
O “Por Dentro de Minas” apurou junto à Prefeitura de Belo Horizonte que as principais reclamações dos passageiros são a superlotação, o descumprimento do ponto de embarque e desembarque e o descumprimento do quadro de horários.
As 10 linhas de ônibus com mais reclamações são:
- 806 Estação São Gabriel – Vista do Sol (570 reclamações)
- 823 Estação São Gabriel – Bairro Vitória (300 reclamações)
- 5250 Estação Pampulha – Betânia (278 reclamações)
- 62 Estação Venda Nova – Savassi (246 reclamações)
- 808 Estação São Gabriel – Paulo VI (202 reclamações)
- 6350 Estação Vilarinho – Estação Barreiro via Anel Rodoviário (200 reclamações)
- 825 Estação São Gabriel – Vitória II (172 reclamações)
- 51 Estação Pampulha – Centro/Hospitais (164 reclamações)
- 4110 Dom Cabral – Belvedere (142 reclamações)
- 5107 Estação Pampulha – Savassi (140 reclamações)
Onde registrar reclamações?
Os passageiros podem registrar reclamações no site da Prefeitura ou por meio do WhatsApp da Sumob pelo número (31) 98472-5715.
Para o registro da reclamação, é necessário preencher informações básicas, como número da linha, número do veículo, data, horário da ocorrência e um breve relato sobre o ocorrido.
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