Projeto da concessão da BR-381 entre Governador Valadares e Sabará é encaminhado ao TCU

Cronograma prevê licitação no fim deste ano; Previsão de investimento chega a R$ 5,5 bilhões

5564
BR-381 Valadares
Trecho da BR-381, em Governador Valadares (Foto: Reprodução/Google Street View)
Publicidade

Com previsão inicial de R$ 5,5 bilhões em investimentos privados, o plano de outorga da concessão da BR-381, no trecho entre Governador Valadares e Sabará, em Minas Gerais, foi enviado ao Tribunal de Contas da União (TCU) nesta quinta-feira (22/09). Após aprovação pelo Ministério da Infraestrutura, conforme portaria nº 1284 de 21 de setembro de 2022, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) encaminhou os documentos para a Corte de Contas.

Agora, os integrantes da Corte de Contas vão avaliar o plano de Outorga e as minutas de edital e contrato da concessão para dar seguimento ao leilão, com cronograma previsto para acontecer no último trimestre de 2022.

Com 304 quilômetros de extensão, a rodovia liga Belo Horizonte a Governador Valadares. É considerado trecho estratégico do sistema rodoviário de interligação entre os pólos de consumo dos municípios de Governador Valadares e Belo Horizonte, e importante para o escoamento de produtos agrícolas, pecuários, de mineração e industriais.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui