Conexão direta Belo Horizonte – Bogotá começa no domingo, dia 26

Operação, realizada pela Avianca, não tem escalas, e conecta o Brasil à capital colombiana, bem como a países da América do Norte e Europa

485
Foto de Nick Wehrli por Pexels.com
Publicidade

No próximo domingo, dia 26 de março, às 17h25, o BH Airport inaugura uma operação inédita com a nova rota para Bogotá, na Colômbia. As operações serão realizadas pela Avianca, em aeronaves da família A319, com capacidade para 120 passageiros. A companhia oferece cinco voos semanais, em três horários, a partir do terminal internacional mineiro, para o Aeroporto El Dorado, na capital colombiana. As passagens podem ser adquiridas no site e pelo aplicativo da companhia aérea, além dos pontos físicos de venda ou agências de viagens.   

O novo destino conecta a versatilidade das duas potências que movimentam a economia com vocação agrícola, perfil inovador focado em desenvolvimento de startups e essência turística, que vem aprimorando a experiência de viagem dos passageiros. Por um lado, o berço turístico-cultural de cidades históricas, como Medellín e Bogotá, e o paradisíaco Caribe colombiano, em Cartagena, como a Playa Blanca e a ilha de San Andrés. De outro, as riquezas naturais de Minas Gerais, emoldurada pelo universo gastronômico, reconhecido internacionalmente, e pelo alto valor do patrimônio histórico e cultural.    

Além do acesso à diversidade das paisagens exuberantes do país e visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro, Bogotá proporciona ao turista o contato com a história e a cultura retratadas em museus como do Ouro e Botero, com os famosos ritmos musicais colombianos e a vista admirável do pico Monserrate, entre outros cenários. As facilidades para o embarque do passageiro também são destaques da nova rota. Os brasileiros não precisam de visto nem passaporte para viajar para a Colômbia. São exigidos somente documento de identidade, comprovante de vacinação internacional contra a febre amarela e protocolo de vacinação contra Covid-19.     

“Estamos entusiasmados com a inauguração desse destino. Sabemos do potencial dessa rota para ligar o viajante à Colômbia e também a outros destinos globais, como Estados Unidos e países da Europa. Bogotá é um importante hub internacional. A partir da capital colombiana, o passageiro vai para Aruba e também para Boston. Estamos dedicados em encurtar distâncias e conectar destinos e, assim, ampliar a conectividade de Minas Gerais com o mundo”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos.    

Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, afirma que 2023 é um ano extremamente importante para a companhia aérea, com o lançamento dessas e de outras novas rotas. Com a ampliação da rede no Brasil, a Avianca somará cinco operações sem escalas para a Colômbia: de São Paulo a Cartagena e de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Manaus a Bogotá. Globalmente, a Avianca opera 129 rotas em 24 países e 67 destinos.  “Estamos muito satisfeitos em crescer no Brasil, um país muito estratégico para a Avianca”, finaliza.  

Voos da nova rota entre Bogotá e Belo Horizonte 
  

Rota   Voo   Horário de partida   Horário de chegada   Frequências   
Bogotá – Belo Horizonte   AV111   7:20   15:30   Terça e sábado   
AV117   22:30   6:40   Segunda e sexta   
AV123   14:00   22:10   Quinta   
Belo Horizonte – Bogotá   AV112   17:25   21:10   Quarta e domingo   
AV 118   9:05   12:50   Terça e sábado   
AV122   1:25   5:10   Sexta   

Passagens para os Estados Unidos já estão à venda  

Além da inauguração do voo para Bogotá, o BH Airport terá o lançamento de outros voos internacionais ao longo deste ano. As novas operações da Azul Linhas Aéreas para os Estados Unidos, partindo do BH Airport, já estão sendo comercializadas pela companhia. O voo para Fort Lauderdale será inaugurado em junho, com valores a partir de R$ 3.698, ida e volta, com taxas. A frequência será de três voos por semana. As operações para Orlando terão início em setembro, e os preços estão a partir de R$ 4.063, ida e volta, com taxas. Serão dois voos semanais.     

As novas rotas internacionais operadas pela Azul também incluem o destino inédito para Curaçao, a partir de junho. A venda das passagens será divulgada em breve. Essa é uma expansão histórica para os mineiros, que passam a contar com seis destinos internacionais. O aeroporto mantém suas operações para Portugal (TAP) e Panamá (Copa Airlines).   

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui