BH Airport recebe Prêmio de Excelência Turística por expansão da capacidade aérea internacional

O BH Airport conquistou o Prêmio de Excelência Turística, na categoria Crescimento da Capacidade Aérea Internacional, reconhecimento concedido pela The Data Appeal Company e Almawave durante a ABAV Expo.

O prêmio reforça o papel do aeroporto na ampliação das conexões de Minas Gerais com o Brasil e o mundo, destacando a atuação estratégica voltada ao crescimento da malha aérea. E a melhor experiência para os passageiros.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade BH no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais

Entre 2023 e 2024, o BH Airport registrou aumento de quase 50% no número de pousos e decolagens internacionais, além de um crescimento superior a 40% na movimentação de passageiros.

O terminal figura entre os três aeroportos brasileiros com maior número de destinos e ocupa a segunda posição em rotas domésticas.

A expansão internacional ganhou força a partir de 2023, com novas rotas para Bogotá, Curaçao e Santiago do Chile. Além da retomada de voos para Fort Lauderdale e Orlando.

Em 2024, Buenos Aires voltou ao mapa e a SKY iniciou operação para a capital chilena, totalizando sete novos voos no período.

Atualmente, o aeroporto conecta Minas a destinos na Europa, América do Norte, América Latina e Caribe.

Até setembro de 2025, mais de 420 mil passageiros internacionais transitaram pelo terminal, superando os números de 2024 e 2023.

O recorde histórico ocorreu em julho de 2025, quando o aeroporto movimentou mais de 62 mil passageiros internacionais em um único mês. Marco inédito desde o início da concessão.

Destaques

O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, destacou que o prêmio reflete o trabalho de captação de novas rotas. E o compromisso em fortalecer a economia mineira por meio do turismo e da conectividade aérea.

A secretária de Estado de Cultura e Turismo, Bárbara Botega, e a presidente da Belotur, Bárbara Menucci, reforçaram a importância da parceria entre o setor público e privado para o crescimento do turismo. E para a promoção de Minas como destino internacional.

Deixe um comentário