Alça viária no Serro impulsiona turismo e segurança local

A recente entrega da alça viária no bairro Machadinho, no município do Serro, representa um marco significativo para a infraestrutura e o turismo na região central de Minas Gerais. Este projeto, que conecta o Anel do Serro (MGC-259) ao entroncamento da rodovia MG-010, foi realizado através de uma parceria entre o Governo de Minas e a empresa Anglo American, com um investimento de R$ 47,5 milhões. A alça viária desvia o trânsito da área urbana, aumentando a segurança e o conforto para moradores e visitantes.

Parceria público-privada fortalece infraestrutura

O governador Romeu Zema destacou a importância da alça viária, uma demanda antiga da região, que agora traz mais segurança e agilidade. A parceria com a Anglo American exemplifica o sucesso das colaborações público-privadas, beneficiando a população e promovendo a responsabilidade ambiental. O secretário de Infraestrutura, Pedro Bruno, reforçou que o desenvolvimento depende de uma infraestrutura robusta, e essa parceria é essencial para gerar emprego e renda.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade BH no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Impacto positivo da alça viária no turismo e na mobilidade

    Além de melhorar a qualidade de vida no bairro Machadinho, a alça viária favorece o turismo local, conhecido por suas atrações históricas, culturais e gastronômicas, como o famoso Queijo do Serro. A obra também incluiu a recuperação de 8 quilômetros do Anel do Serro e 13,6 quilômetros da MG-010. Melhorando a mobilidade e o conforto para quem transita pela região.

    Compromisso com a sustentabilidade

    Durante a construção, a equipe de Meio Ambiente do DER-MG implementou um programa de resgate de flora e coleta de sementes, garantindo uma construção sustentável. Equipes coletaram sementes de ipê-felpudo e enviaram para o viveiro da Anglo American, que produzirá mudas e ajudará na restauração ecológica.

    A alça viária no Serro não apenas transforma a mobilidade local, mas também impulsiona o turismo e a qualidade de vida. Demonstrando o impacto positivo de parcerias bem-sucedidas.

    Deixe um comentário