Ventos fortes e quedas de árvores e afetam vias em Juiz de Fora

Juiz de Fora registrou diversas ocorrências relacionadas a quedas de árvores e ventos fortes nesta quarta-feira, 10 de dezembro. Equipes da Empav trabalharam no recolhimento de galhos e no corte emergencial de árvores com risco de queda na Avenida Brasil, em Santa Cruz e Santa Terezinha. Em alguns trechos, a Cemig precisou atuar para desligar a energia antes do corte. O atendimento no bairro Eldorado também avançou durante a manhã.

Na região do Museu Mariano Procópio, equipes seguiram no atendimento às árvores, o que manteve a Avenida Brasil em meia pista. Já na Estrada União Indústria, próximo à Usina de Marmelos, um bambuzal caiu e interditou a via. A Empav foi acionada e concluiu o recolhimento mais tarde, liberando totalmente o trecho.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade BH no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais

A Defesa Civil monitorou o comportamento dos ventos, que chegaram a 70 km/h na Zona Oeste pela manhã. Não houve registro de ocorrências vinculadas ao vendaval. Atualizações indicaram redução gradual das rajadas, que marcaram 55,8 km/h às 15h e 47,9 km/h às 17h. A situação permaneceu estável ao longo do dia, com Juiz de Fora mantendo operações contínuas para garantir segurança e fluidez nas vias.

Deixe um comentário