Tarifas de pedágio da rodovia Fernão Dias serão reajustadas a partir de quarta, dia 27

70
Foto: Divulgação/Arteris Fernão Dias
Publicidade

As oito praças de pedágio da BR-381, sob concessão da Arteris Fernão Dias entre Contagem e Guarulhos, terão suas tarifas reajustadas a partir da zero hora de quarta-feira (27/12), conforme Deliberação 457 publicada no Diário Oficial da União de 21 de dezembro 2023. A nova tarifa básica de pedágio passa a ser de R$ 2,90.

O reajuste corresponde principalmente à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período. A publicação atualiza a Tarifa Básica de Pedágio nas praças de pedágio P1, em Mairiporã, P2, em Vargem, P3, em Cambuí, P4, em Careaçu, P5, em Carmo da Cachoeira, P6, em Santo Antônio do Amparo, P7, em Carmópolis de Minas e P8, em Itatiaiuçu.

Desde 2008, quando teve início a concessão, a concessionária investiu cerca de R$ 3 bilhões em obras e conservação na BR-381, que inclui o que inclui os serviços de conservação e manutenção do pavimento e a instalação de sinalização, ambos de acordo com os padrões do contrato firmado com o Poder Concedente.

O trabalho desenvolvido pela concessionária nestes 15 anos ajudou a salvar vidas. A concessionária reduziu em 52% as fatalidades das ocorrências na BR-381 entre 2010 e 2020. Com isso, alcançou a meta da ONU para um trânsito mais seguro, que previa a redução mínima de 50% das fatalidades no trânsito ao longo da década. A concessionária renovou o compromisso para os próximos 10 anos.

Confira abaixo os novos valores:

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui