Rodovia Fernão Dias: Arteris estima mais de 980 mil veículos durante o feriado de Páscoa

A Arteris Fernão Dias, concessionária responsável pela administração da BR-381 (rodovia Fernão Dias) entre Contagem e Guarulhos, está se preparando para garantir a segurança e tranquilidade dos usuários durante o feriado prolongado de Páscoa. De 6 a 9 de abril, a concessionária estima que mais de 980 mil veículos deverão transitar pelos 562 quilômetros da rodovia.

Para acompanhar o fluxo de tráfego, a concessionária estará realizando uma operação especial, com equipes extras em pontos estratégicos da rodovia e sinalização em trechos específicos.

Previsão de tráfego

O pico de tráfego previsto para o feriado será na quinta (6) e sexta-feira (7), com 304 mil e 239 mil veículos, respectivamente, e 271 mil veículos esperados no retorno no domingo (9).

Centro de Controle Operacional

O Centro de Controle Operacional, localizado em Pouso Alegre, coordenará toda a operação da Arteris Fernão Dias, contando com 334 câmeras de monitoramento e equipes de apoio em doze bases operacionais.

Serviço

Para manter os usuários informados em tempo real, a concessionária disponibiliza informações atualizadas pelo seu perfil no Twitter @Arteris_AFD e pelo canal de atendimento ao usuário 0800 283 0381.

Adesão ao cinto de segurança

Além de investir em infraestrutura e realizar ações educativas para prevenir acidentes, a Arteris destaca a importância da utilização do cinto de segurança, obrigatório por lei, para garantir a segurança de todas as pessoas no veículo. A adesão ao cinto de segurança ainda é um desafio após 25 anos de obrigatoriedade e a concessionária disponibiliza informações e dicas sobre como se proteger durante o trajeto.

Pagamento da tarifa por aproximação

Outros serviços disponíveis para os usuários da Arteris Fernão Dias incluem o pagamento da tarifa por aproximação, com opções de pagamento por cartão de débito ou smartphones e smartwatches habilitados para NFC. A tarifa básica para automóveis é de R$ 2,70, enquanto motos pagam R$ 1,35 e veículos comerciais pagam conforme o número de eixos.

Horários e dias de maior movimento

  • Quinta-feira (6/4) – das 16h às 21h
  • Sexta-feira (7/4) – das 6h às 12h
  • Domingo (9/4) – das 16h às 21h
  • Segunda-feira (10/4) – das 6h às 11h

Deixe um comentário