Prefeitura de Uberlândia inicia obras para ampliação da malha cicloviária na cidade

658
Ciclovia Uberlândia
Foto: Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
Publicidade

As obras para ampliação da malha cicloviária de Uberlândia começaram na manhã desta terça-feira (14/02). O projeto, cuja ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Odelmo Leão no final de janeiro, prevê a construção de 11 km de pista para a prática de ciclismo, ligando a região central da cidade aos bairros do entorno do aeroporto, no setor leste. Nessa primeira fase, os trabalhos se concentram na avenida Anselmo Alves dos Santos, no trecho em frente ao Centro Administrativo Municipal.

Além da Anselmo, serão contempladas as avenidas Rui de Castro Santos, Dr. Vicente Salles Guimarães e Sacadura Cabral. A obra é fiscalizada por meio da Secretaria Municipal de Obras e executada pela empresa Sigma Engenharia e Construção Ltda, que venceu a licitação. Além de obras civis, a implantação contará também com sinalização vertical e horizontal.        

A ampliação da malha cicloviária tem início no cruzamento entre as avenidas Rondon Pacheco e Anselmo Alves dos Santos até o encontro da Avenida Zulma Costa Abdala. Na segunda fase, a ciclovia vai do cruzamento entra as avenidas Rui de Castro e Anselmo Alves dos Santos, seguindo pelas avenidas Sacadura Cabral e Dr. Vicente Salles Guimarães, no cruzamento com a Avenida Floriano Peixoto.

Os traçados das ciclovias têm como referência os canteiros centrais. O objetivo é aproveitar os canteiros para a implementação da infraestrutura cicloviária e fazer o alargamento da pista nos trechos em que houver necessidade.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui