Prefeitura de BH libera trânsito em toda extensão da Via 710

281
Via 710
Foto: Divulgação/PBH
Publicidade

A obra de infraestrutura viária que atravessa oito bairros das regiões Leste e Nordeste e cria uma alternativa de acesso ao Vetor Norte de Belo Horizonte foi totalmente liberada para o trânsito nesta segunda-feira (13/02). Com a conclusão do último trecho que ainda estava em obras – da Avenida dos Andradas até a Rua Elísio de Brito, no Boa Vista – a Via 710 está integralmente apta, em toda a sua extensão de aproximadamente 5 km, a cumprir seu objetivo de conectar bairros e regiões, reduzindo custo e tempo com deslocamentos, sem impactar a área central da cidade.

No último trecho, finalizado neste mês, foram executados a pavimentação de 1 km da Via 710 e também o recapeamento de partes de duas vias anexas à obra, a Avenida Itaituba e a Rua Elísio de Brito, na região Leste. As obras complementares de sinalização horizontal (pintura de faixas), implantação de passeios, meios-fios e obras de microdrenagem (redes, caixas de passagem, bocas de lobo e sarjetas) também foram realizadas. O cercamento de quatro áreas remanescentes e o plantio de grama em canteiros centrais e demais áreas ao longo deste trecho, reordenaram o espaço urbano criando condições mais agradáveis de uso para quem passa no local.

Vale destacar a implantação de 900 metros de ciclovia da Avenida dos Andradas até a Rua Elísio de Brito que se somam aos 3 km já em funcionamento, entre a Rua Conceição do Pará, no Horto, e Avenida Pastor Anselmo Silvestre, no bairro Fernão Dias, próxima à Estação Minas Shopping do metrô. A via está sinalizada com placas e pintura de solo para garantir a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas na região.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui