Operação Tolerância Zero fiscaliza linha do sistema Suplementar

92
linha 532
Foto: Divulgação/PBH
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte realizou nesta segunda-feira (1º) mais uma ação da política de Tolerância Zero contra irregularidades do transporte público da capital. Desta vez, o alvo dos agentes da Sumob, BHTrans e Guarda Municipal foram cinco ônibus da linha S32 (Itaipu/Cardoso), do sistema de transporte coletivo Suplementar. Foram registradas nove autuações e três dos veículos tiveram a Autorização de Tráfego (AT) retida por apresentarem problemas nos freios de porta.

No dia 27 de março a ação ocorreu em veículos da linha S10 (BH Shopping/Anel Rodoviário/São Francisco). Durante a operação, quatro veículos foram fiscalizados, três tiveram as AT recolhidas e foram aplicadas 15 autuações pelos agentes da Sumob, BHTrans e GM.

Nos dois primeiros meses da adoção da política de Tolerância Zero contra irregularidades do serviço de transporte público, a Prefeitura de Belo Horizonte realizou 1.037 ações de fiscalização e vistoriou 6.446 ônibus – alguns veículos foram vistoriados mais de uma vez. O resultado dessas operações foram 7.271 autuações, 257 autorizações de tráfego (AT) recolhidas e 13 veículos recolhidos ao pátio do Detran-MG.

Anunciada pelo prefeito Fuad Noman em 25 de janeiro, a política de Tolerância Zero é um conjunto de medidas para melhorar o atendimento para o cidadão e punir a má qualidade na prestação do serviço. Entre as ações, reforço nas fiscalizações, cobrança imediata de multas na Justiça e retirada de circulação de ônibus em más condições de uso.

Essa etapa da Tolerância Zero mira os ônibus que tiveram mais reclamações feitas pela população no canal de WhatsApp, no PBH App e também no portal de serviços da Prefeitura. As fiscalizações são realizadas por agentes da Sumob, BHTrans e Guarda Municipal nas portas das garagens, nas estações, ao longo dos itinerários das linhas e também no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) através do SITBUS, um sistema conectado ao GPS dos ônibus que acompanha cada viagem do transporte coletivo.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui