Moradores do bairro Castanheiras protestam contra linha 9030

374
Linha 9030
Foto: Gabriel Oliveira
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (17/01), moradores do bairro Castanheiras, na Zona Leste de Belo Horizonte, realizaram uma manifestação para exigir melhores condições na linha de ônibus 9030, que liga o bairro ao Centro da cidade. Cerca de 120 pessoas participaram da manifestação.

Os moradores reclamam que quando chove, a linha circula mais na área pertencente à Sabará, prejudicando os moradores de Belo Horizonte. Eles também pedem que a Prefeitura de Sabará crie uma outra linha que ligue a região ao Centro de BH.

Em função do protesto, nenhum ônibus da linha 9030 circulou.

O que diz a Prefeitura de BH

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que desde dezembro de 2022 a linha 9030, que liga o bairro Castanheiras ao Centro da cidade, vem passando por alterações emergenciais devido a abatimentos na pista na Estrada de Nova Lima, próximo à Sabará, especialmente durante períodos chuvosos. Como resultado, os desvios realizados podem ter causado impactos no embarque e desembarque de alguns usuários. A Prefeitura informou que o itinerário voltou ao normal no sábado, dia 14 de janeiro.

O que diz o SetraBH

O SetraBH, sindicato de transporte de Belo Horizonte, informou que está empenhando cinco veículos para atender a linha 9030, que faz parte do sistema de transporte coletivo municipal. O sindicato destaca que os veículos são vistoriados periodicamente, mas devido ao trecho ser sem pavimentação e com trechos acidentados, a ocorrência de problemas mecânicos é recorrente e se intensifica no período chuvoso. O SetraBH afirma que a necessidade de uma pavimentação asfáltica no local se torna cada vez mais urgente.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui