Juiz de Fora investe em nova frota de ônibus para melhorar transporte coletivo

296
ônibus do transporte
Imagem ilustrativa - Foto de Ant Rozetsky na Unsplash
Publicidade

A Prefeitura de Juiz de Fora está implantando 108 novos ônibus urbanos à sua frota, com o objetivo de melhorar a qualidade do transporte coletivo. Os veículos são mais modernos, equipados com motores Euro 6, que são mais eficientes e ecológicos, emitindo menos gases poluentes. Eles também oferecerão comodidades como entradas USB para carregar celulares, Wi-Fi e um novo sistema de bilhetagem eletrônica, tornando o transporte mais seguro e confortável para os passageiros.

A decisão de substituir mais ônibus do que o inicialmente planejado é parte do esforço para melhorar o atendimento em várias linhas. Um estudo técnico detalhado será conduzido para determinar quais comunidades receberão esses novos veículos, visando beneficiar um grande número de usuários com a renovação da frota.

Além disso, a partir da segunda semana de novembro, os usuários pagantes do transporte coletivo poderão trocar seus cartões antigos pelo novo cartão Moov. O processo de substituição será realizado em etapas, primeiro para os colaboradores das empresas e, posteriormente, para o público em geral. O atendimento para a troca ocorrerá na sede da Astransp, com horário estendido para acomodar as necessidades dos usuários.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui