Estacionamento rotativo liberado durante o Carnaval

821
Rota BH
Foto: PBH/Divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o estacionamento rotativo será liberado durante o Carnaval 2023. Entre os dias 18 e 21 de fevereiro todas as áreas regulamentadas com o estacionamento rotativo digital serão liberadas, nas 24 horas, sem a necessidade de utilização de crédito eletrônico. No dia 22, quarta-feira de cinzas, o Rotativo também estará liberado no período das 8h às 12h. A portaria que autoriza a liberação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Atualmente, o sistema de Estacionamento Rotativo na capital conta com 23.369 vagas físicas que, quando respeitado o tempo de permanência máximo, se transformam em 104.715 oportunidades de estacionamento em 876 quarteirões da capital. Em junho de 2018, foi lançado o Estacionamento Rotativo Digital. Com o aplicativo no celular o motorista pode comprar créditos para usar as vagas de estacionamento rotativo da capital.

Áreas para o desfile de carnaval – Na Área Central, no Santa Tereza e na Pampulha serão delimitadas áreas para os desfiles de blocos, criando assim uma estrutura fixa de interdições de vias e desvios no trânsito para garantir o desfile seguro dos foliões, mas também preservando a mobilidade e minimizando os impactos para quem precisa se locomover na capital. Confira as informações no portal da Prefeitura.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui