Dois ônibus do transporte coletivo foram incendiados na madrugada deste sábado, 28 de maio de 2022. A informação foi divulgada pelo “G1 Minas“.
O primeiro incêndio aconteceu na Rua Jornalista Osvaldina Nobre, no bairro Eymard. O motorista contou que um suspeito entrou no coletivo, pagou a passagem e depois começou a jogar gasolina no veículo. O suspeito entregou ao motorista quatro bilhetes com reivindicações de detentos e fugiu. O coletivo fazia a linha 8205 Maria Goretti – Nova Granada.
O segundo incêndio aconteceu na Rua Lindolfo Color, no Campo Alegre. O motorista relatou que foi abordado por dois homens antes de iniciar a viagem. Os homens disseram ao motorista que mataram um “mano” deles e iam atear fogo no ônibus. Um dos homens incendiou o veículo, enquanto o outro rendeu o motorista com um facão. Os dois homens foram presos. O coletivo fazia a linha 717 Estação Pampulha – Campo Alegre.
Na sexta-feira, 27 de maio, um outro ônibus foi incendiado no bairro Jaqueline.
A Polícia Civil disse que a perícia foi acionada e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte disse que os “veículos queimados não serão repostos de imediato”.