Um grave acidente na BR-262, em Luz, envolvendo um ônibus da Viação Gontijo e uma carreta Scania, resultou na morte do motorista do coletivo e deixou nove passageiros feridos. O acidente ocorreu na madrugada de sábado (4), por volta das 2h30, no km 549 da rodovia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a colisão frontal fez com que o ônibus saísse da pista e despencasse de uma ribanceira de aproximadamente 100 metros, enquanto a carreta permaneceu no acostamento.
O motorista do ônibus, que colaborava com a empresa desde 2022, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Entre os passageiros feridos, oito já receberam alta médica e retomaram suas viagens. A Viação Gontijo informou à imprensa que o coletivo seguia de Belo Horizonte para Uberaba e transportava 27 pessoas no momento do acidente.
O impacto foi causado após a carreta, que trafegava no sentido oposto, perder o controle e atingir o ônibus. A pista no sentido Bom Despacho ficou totalmente interditada até que as equipes de resgate concluíssem os atendimentos. A Gontijo destacou que equipes de gerência e da seguradora foram enviadas para prestar suporte aos passageiros e familiares das vítimas.