Ciclistas de BH pedem continuidade das obras da ciclovia na Avenida Afonso Pena

395
bicicletas avenida
Foto: Ana Cristina Campos/Agência Brasil
Publicidade

Representantes de 15 grupos de ciclistas entregaram um abaixo-assinado ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, em apoio às obras da ciclovia na Avenida Afonso Pena.

A ciclovia, que abrange o trajeto da Praça da Rodoviária até a Praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, está prevista para o canteiro central da via, com o objetivo de redistribuir as faixas de rolamento.

A entrega ocorreu após o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Azevedo, solicitar a suspensão da obra, alegando possível interferência no fluxo de veículos.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

1 COMENTÁRIO

  1. Belo Horizonte, tem mais carros que habitantes, existe uma ignorância quanto se fala em “mobilidade Urbana” ou “conceito intermodal”. Nossa cidade minúscula tem um relevo difícil e motorista mais mal-educados do Brasil, não respeitam, pedestres, motociclistas, ciclistas e ou demais motoristas.
    Quem lê esta revista, já viajou para a Europa conheceu o EUROVELO, uma forma de viajar pela Europa inteira por ciclovias, uma cidade como Paris que onde os ciclistas são respeitados e protegidos . Nos Países Baixos, 84% da população usam bicicletas. Então, esta obra da ciclovia da Afonso Pena não será em vão, BH passará seu uma cidade moderna e consciente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui