Ciclistas de BH pedem continuidade das obras da ciclovia na Avenida Afonso Pena

Representantes de 15 grupos de ciclistas entregaram um abaixo-assinado ao prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, em apoio às obras da ciclovia na Avenida Afonso Pena.

A ciclovia, que abrange o trajeto da Praça da Rodoviária até a Praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, está prevista para o canteiro central da via, com o objetivo de redistribuir as faixas de rolamento.

A entrega ocorreu após o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Azevedo, solicitar a suspensão da obra, alegando possível interferência no fluxo de veículos.

2 comentários em “Ciclistas de BH pedem continuidade das obras da ciclovia na Avenida Afonso Pena”

  1. Belo Horizonte, tem mais carros que habitantes, existe uma ignorância quanto se fala em “mobilidade Urbana” ou “conceito intermodal”. Nossa cidade minúscula tem um relevo difícil e motorista mais mal-educados do Brasil, não respeitam, pedestres, motociclistas, ciclistas e ou demais motoristas.
    Quem lê esta revista, já viajou para a Europa conheceu o EUROVELO, uma forma de viajar pela Europa inteira por ciclovias, uma cidade como Paris que onde os ciclistas são respeitados e protegidos . Nos Países Baixos, 84% da população usam bicicletas. Então, esta obra da ciclovia da Afonso Pena não será em vão, BH passará seu uma cidade moderna e consciente

    Responder
    • Muda pra Europa então, tem muitos carros porque o transporte público é péssimo. É um absurdo gastar dinheiro público com isso para beneficiar menos de 0,1% da população.
      Deveria ter vergonha e investir em obras para criar linhas do metrô pois nem isso temos aqui. Temos um trem de superfície de péssima qualidade.

      Responder

Deixe um comentário